Atualmente, a o salário de um Agente de Aeroporto está entre R$ 1.666,00 e R$ 2.000,00. Entretanto, é comum o agente aeroportuário receber benefícios como plano de saúde, treinamento, plano de carreira, uniformes, participação nos lucros obtidos pela operadora, além de passagens nacionais e internacionais.

Não há uma idade mínima. O ideal que é o aluno inicie seus estudos na área a partir dos 16 anos, porém ciente de que para TRABALHAR como Agente Aeroportuário é necessário ter mais de 18 anos de idade, ter o segundo grau completo, ter ótimo nível de inglês ou outra língua e estar preparado para o atendimento ao público, passando uma boa imagem da empresa.

Como segunda língua, o aluno pode incorporar a formação em LIBRAS em seu currículo, por ser considerada o 2º Idioma Oficial do Brasil, por lei federal.

A DUMONT oferece o Curso de Libras em sua grade de cursos. Informe-se!

A grade curricular do curso de Agente de Aeroporto abrange as disciplinas Pax (passageiros) Especiais, Geografia, Documentos de Pax, Rampa, Artigos Perigosos, Gerenciamento de Crise, Objetos Restritos, Bagagem, Bagagem Extraviada, Normas e Procedimentos e Leitura de Bilhete.

Ao final do curso, a turma realizará visita monitorada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos com os instrutores.

O Agente de Aeroporto é o profissional que compõe a tripulação de terra de uma empresa áerea.

Ele é responsável pelas atividades que envolvem as funções administrativas, comerciais e operacionais de uma empresa aérea, como serviços de embarque e desembarque de passageiros, serviços de atendimento especial, bagagens extraviadas, reservas, informações e vendas de passagens nacionais e internacionais.