Agente de Aeroporto (Check-in)

15/10/2018



Para o processo seletivo

Para trabalhar como agente aeroportuário é necessário ter mais de 18 anos de idade, ter o segundo grau completo, ter ótimo nível de inglês ou outra língua e estar preparado para o atendimento ao público, passando uma boa imagem da empresa.

Mercado de trabalho

O fluxo nos aeroportos é constante e, de tempos em tempos, a movimentação aumenta consideravelmente, em virtude de algum evento mundial. Nesses períodos, as contratações mais que dobram.

Ingressando numa empresa aérea, o agente de aeroporto deve realizar um treinamento de 30 dias, a fim de acostumar-se com a rotina, as atividades e os equipamentos que terá à sua disposição para o trabalho diário, bem como aprender a lidar com as diferentes situações com as quais irá se deparar ao longo da carreira.

Sobre a remuneração

A variação salarial fica entre R$ 1.666,00 e R$ 2.000,00. Além disso, é comum o agente aeroportuário receber benefícios como plano de saúde, treinamento, plano de carreira, uniformes, participação nos lucros obtidos pela operadora, além de passagens nacionais e internacionais.

Carga horária do curso

O curso tem a duração de aproximadamente 60 horas (30 dias).

Requisitos para a realização

O aluno pode realizar o curso a partir dos 17 anos e deve possuir segundo ensino médio completo.

Os documentos necessários para a matrícula são:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de Residência

Disciplinas do curso

O cronograma é estruturado para oferecer conteúdos como atendimento ao cliente, segurança voltada para a aviação civil, bem como no pátio e na pista. Alfabeto aeronáutico, formas de lidar com os passageiros especiais, documentação de embarque, bagagens, liderança, aviação doméstica, aviação internacional, geografia, artigos perigosos, objetos restritos e gerenciamento de crise também fazem parte do programa.

Venha estudar conosco e aprenda tudo o que você precisa saber para se tornar um excelente profissional!

Cursos de Aviação Homologados pela ANAC em São Paulo

São diversos cursos homologados e certificados pela Agência Nacional de Aviação Civil, além de cursos extracurriculares e atividades ligadas à aviação, com a excelência para proporcionar aos nossos alunos o preparo necessário a fim de que se tornem notáveis profissionais.

A parceria com a instituição de ensino de nível superior vem agregar potencial e possibilitar o desenvolvimento de um plano de carreira amplo aos que desejam se aperfeiçoar e seguir na carreira da Aviação Civil.