Libras

19/11/19 (terças, das 19 às 21 hs) e 23/11/19 (sábados, das 13 às 16 hs)



A Língua Brasileira de Sinais

A Língua Brasileira de Sinais, ou simplesmente “LIBRAS”, foi reconhecida como a língua oriunda das comunidades surdas do país, por intermédio da Lei nº 10.436/02.

Assim, é garantido direito do reconhecimento da Libras como língua de manifestação e expressão das pessoas surdas no acesso à educação, saúde, cultura e trabalho.

Embora a Lei exista, não é ela executada da maneira correta. Há uma carência muito grande de infraestrutura e de profissionais qualificados que possam atender os deficientes auditivos como está constituído nesta lei.

Na aviação, a utilização da Linguagem Brasileira de Sinais é de extrema importância! É tida como forma de garantir a acessibilidade e autonomia nos embarques e desembarques, a segurança de voo, visando auxiliar e proporcionar mais conforto e acolhimento aos usuários e passageiros portadores de deficiência auditiva.

Por este motivo, o curso tem como público-alvo comissários de bordo, agentes de aeroporto, pilotos de aeronaves bem como toda e qualquer pessoa que deseje se tornar uma ferramenta de inclusão.

Incremente seu curriculum vitae com este diferencial porque, atualmente, cada vez mais as empresas aéreas estão inclinadas a solicitar este diferencial aos seus candidatos.

Carga horária do curso

O Curso de Libras tem a carga horária de aproximadamente 60 horas.

Ao final do curso, será emitido Certificado.

Documentos necessários

Para a matrícula no Curso de Libras, o aluno deve trazer cópias simples dos seguintes documentos:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de Residência

Cursos de Aviação Homologados pela ANAC em São Paulo

São diversos cursos homologados e certificados pela Agência Nacional de Aviação Civil, além de cursos extracurriculares e atividades ligadas à aviação, com a excelência para proporcionar aos nossos alunos o preparo necessário a fim de que se tornem notáveis profissionais.

A parceria com a instituição de ensino de nível superior vem agregar potencial e possibilitar o desenvolvimento de um plano de carreira amplo aos que desejam se aperfeiçoar e seguir na carreira da Aviação Civil.