Quem Somos

frente

             ”Um grupo seleto de pessoas, envolvidas com a Aviação, preocupadas com o andamento do ensino profissionalizante precário que existia na área de Aviação Civil, em Campo Grande, capital sulmatogrossense, juntou-se em prol de melhorias, fazendo, assim surgir, o sonho de voar e de fazer voar!”.

             No dia 01 de abril de 2009, reuniram-se e começaram os trabalhos  A escolha do nome deveria atender aos anseios. Deveria expressar o sonho de voar e de fazer voar. E tinha de ser brasileiro, em homenagem aos vários visionários, brasileiros, que elevaram o nome de nossa Pátria nas suas descobertas, em seus inventos e feitos heróicos. Enfim, não poderia ser outro: DUMONT.

            Em tempo recorde a Escola Dumont fazia-se pronta, comprovando o alto grau de profissionalismo de sua equipe técnica, dedicação e comprometimento com a atividade. A ANAC realizou inspeção para autorização de funcionamento e não constatou desconformidades, rendendo-se em elogios e votos de sucesso, sendo homologada em 14 de julho de 2009 (em tempo recorde).

          Iniciaram-se as atividades, formando profissionais realmente aptos a exercerem a profissão na Aviação Civil, tendo, ainda, como Patrono desta Escola de Aviação, ALBERTO SANTOS DUMONT!

         Hoje, a Dumont é símbolo de excelência! Poucas  escolas  no  Brasil  possuem  os  cursos homologados    existentes nesta instituição e, nem por isso, deixa transparecer estagnação e está sempre pronta a oferecer novos cursos e preparar profissionalmente os bons aeronautas.

           Nossa Escola mostrou para o que veio: melhorar o ensino na atividade de Aviação Civil e já possui, entre outros, cursos de Piloto Privado, Comercial, Instrutor de Voo, Piloto de Linha Aérea de Avião e Helicóptero, Mecânico de Voo, Mecânico de Manutenção Aeronáutica, Comissário de Voo e a prática de voo em aeronaves.

        Sempre em constante crescimento, difundi a filosofia da segurança na área de aviação, colaborando para voos seguros e realizando o SONHO DE VOAR E DE FAZER VOAR!

          “Aqui se cultuam o profissionalismo, a dedicação, o comprometimento e o amor à Aviação!”