Cursos da Aviação Civil Homologados pela ANAC em São Paulo
São diversos cursos homologados e certificados pela Agência Nacional de Aviação Civil, além de cursos extracurriculares e atividades ligadas à aviação, com a excelência para proporcionar aos nossos alunos o preparo necessário a fim de que se tornem notáveis profissionais.
A parceria com a instituição de ensino de nível superior vem agregar potencial e possibilitar o desenvolvimento de um plano de carreira amplo aos que desejam se aperfeiçoar e seguir na carreira da Aviação Civil.
Piloto Privado
O curso de Piloto Privado é um dos cursos da aviação civil. É o primeiro passo para quem deseja se tornar um piloto de avião ou de helicóptero e, num segundo momento, fazer disso uma profissão.
O curso teórico tem a duração de 5 meses para as turmas de dia de semana e 6 meses para as turmas de sábado.
Ao final desta primeira etapa, o aluno estará totalmente apto a realizar a prova teórica da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Uma vez aprovado segundo os critérios da Agência, estará apto a concluir o treinamento prático que consiste num mínimo de 35 horas de voo, tanto para avião quanto para helicóptero.
Experiência
Para a realização do curso de Piloto Privado não é necessária nenhuma experiência prévia com pilotagem de aviões ou helicópteros.
Pré-requisitos (teórico)
- 18 anos de idade
- 2º grau completo
- Ser portador do Exame Médico (CMA) de 2ª Classe
Matérias
- A Aviação Civil
- Combate ao fogo em aeronave
- Conhecimentos Técnicos de Aeronaves
- Instrução Aeromédica
- Meteorologia
- Navegação
- Palestra “O piloto privado – avião”
- Regulamentação da Aviação Civil
- Regulamentos de Tráfego Aéreo
- Segurança de voo
- Teoria de voo
Treinamento prático
A Dumont indica o treinamento prático em diversas escolas parceiras homologadas.
Você pode
Após a realização da prova da ANAC e o cumprimento de no mínimo 35 horas de voo em escola prática, o aluno pode pilotar aviões ou helicópteros monomotores, de acordo com a habilitação, em condições visuais.
Pré-requisitos (Prático)
- 18 anos de idade
- 2º grau completo
- Ser portador do Exame Médico (CMA) de 2ª Classe
Próxima etapa
Para quem quer seguir carreira na aviação e trabalhar remunerado, a próxima etapa é fazer o curso de Piloto Comercial e, assim, aprender a pilotar aeronaves por instrumentos e aeronaves multimotoras.
Piloto Comercial
O curso de voo por instrumentos (IFR) é geralmente realizado junto ao curso de Piloto Comercial.
O curso de Piloto Comercial é o primeiro rumo à profissionalização.
A Dumont Escola de Aviação oferece treinamento teórico que permite ao piloto avançar com segurança em sua carreira. Paralelamente, o piloto pode fazer os cursos de pilotagem de multimotor e voo por instrumentos (IFR). Este último o torna apto a voar em condições meteorológicas adversas, utilizando apenas os instrumentos de bordo.
Experiência
O curso de Piloto Comercial é o começo da profissionalização do piloto. O aluno poderá iniciá-lo após concluir o curso de Piloto Privado.
Pré-requisitos
– 18 anos de idade
– 2º grau completo
– Ser portador da licença de Piloto Privado
– Ser portador do Exame Médico de 1ª Classe
Matérias
– Aerodinâmica e Teoria de Voo;
– A Aviação Civil;
– Conhecimentos Técnicos (motores à reação);
– Física;
– Inglês;
– Instrução Aeromédica;
– Matemática;
– Meteorologia;
– Navegação Aérea (IFR);
– O Piloto Comercial de Avião;
– Regulamentação da Aviação Civil;
– Regulamentação da Profissão de Aeronauta;
– Regulamentos de Tráfego Aéreo (IFR);
– Segurança da Aviação Civil contra atos de interferência ilícita;
– Segurança de Voo;
– Teoria de Voo.
Treinamento prático
A Dumont indica escolas parceiras homologadas e o treinamento está dividido em 150 horas de voo (avião) e 100 horas de voo (helicóptero), sendo que as horas do Piloto Privado já estão inclusas nestes totais.
Você pode
Após a aprovação na banca da ANAC e tendo realizado as horas de voo totais exigidas para as respectivas categorias (avião ou helicóptero), em escola homologada, o aluno poderá pilotar aviões e helicópteros em condições visuais (VFR) e de voo por instrumentos (IFR), para voar sob condições adversas.
Próxima Etapa
Você poderá realizar treinamento para Instrutor de Voo ou ainda pilotar aviões ou helicópteros pequenos, acumulando experiência para prosseguir na sua carreira.
Comissário de Bordo
Um dos cursos da aviação civil de maior procura! Uma profissão dos sonhos de muitos homens e mulheres de várias nacionalidades.
Um comissário de voo tem a chance de voar por diversas rotas e destinos, conhecer lugares, culturas e pessoas diferentes e ainda por cima, ganhar um ótimo salário e estar sempre cercado de elegância e glamour.
A carreira de comissária(o) de voo, também conhecida como comissária(o) de bordo é, com certeza, uma carreira de destaque, e também de muito comprometimento e dedicação. Ser comissário de voo, certamente, tornar-se-á o núcleo de sua vida.
A função do comissário de voo
Primordialmente, a função de um comissário de voo é cuidar da segurança dos passageiros durante a viagem e provê-los de conforto e bem estar.
O curso de formação de Comissário de Voo da Dumont Escola de Aviação Civil, obedece integralmente ao Manual de Curso 58-11, publicado pela Agência Nacional de Aviação Civil, trazendo uma grade curricular composta por matérias teóricas e práticas que objetivam preparar o aluno com excelência.
Tempo de duração do curso
O curso tem duração aproximada de 4 meses para as turmas de dia de semana (segunda a sexta-feira) e de 6 a 7 meses para as turmas de sábado, podendo variar em função da escala de feriados.
Para as turmas de dia de semana, são oferecidos dois horários como opção:
- Manhã: das 08h30min às 11h30min
- Noite: das 19h00min às 22h00min
Para as turmas de sábado, o horário das aulas será das 08h00min às 17h00min, com 1 hora de intervalo para almoço.
Disciplinas ministradas
Durante o curso são ministradas as seguintes disciplinas:
- Sistema de Aviação Civil
- Regulamentação da Aviação Civil
- Regulamentação da Profissão de Aeronauta
- Segurança de voo
- Conhecimentos Básicos sobre Aeronaves
- Navegação Aérea
- Meteorologia
- Etiqueta e Postura
- Fatores Humanos
- Emergências a Bordo
- Sobrevivência na Selva
- Primeiros Socorros
- Aspectos Fisiológicos no Voo
- A Atividade do Comissário de Voo
- A parte Prática de Combate ao Fogo, Sobrevivência na Selva, Sobrevivência na Água e Primeiros Socorros
Nossa instituição conta com Instrutores gabaritados, especialistas em suas disciplinas e atuantes no contexto da aviação, como Pilotos, Comissários de Voo, Controladores de Tráfico Aéreo, Meteorologista, Agente de Segurança de Voo, Mecânico de Aeronaves, Enfermeiros, Socorristas, Médicos e Homens de Resgate de Aeronaves sinistradas, com grande experiência em resgates de acidentes aéreos e Membros do SAR com reconhecimento pelos serviços prestados em apoio a vítimas de acidentes aéreos (Homens SAR).
Possuímos uma sala temática com Mock up (cabine de passageiros com assentos), onde realizamos treinamentos de emergência e evacuação, simulações de serviços de bordo e aulas práticas para melhor entendimento e percepção dos alunos acerca das atividades inerentes ao comissário e do dia a dia da função.
O aluno ainda conta ainda com uma vasta quantidade de materiais empregados na aviação para manuseio e utilização em aulas práticas e preparatórias para o sucesso da carreira. As atividades práticas são executadas por profissionais habilitados e com total segurança!
Requisitos para a realização do curso
Homens e mulheres
• Idade mínima: 16 anos (com autorização do responsável legal)
• Escolaridade: ensino médio (concluído ou cursando)
Documentos necessários (cópias autenticadas)
- Carteira de Identidade
- CPF
- Certidão de conclusão de ensino médio
- Comprovante de situação perante o serviço militar (sexo masculino)
- Comprovante de endereço.
Para a realização do curso não é necessária a apresentação dos exames médicos por meio do Certificado Médico Aeronáutico (CMA), porém, o mesmo será exigido e deverá estar válido no momento da solicitação da concessão da licença de Comissário de Bordo, ou seja, para o ingresso em empresa aérea.
O CMA deve ser realizado em clínicas homologadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em cujo processo oferecemos todo o suporte ao aluno.
É obrigatório para rapazes e moças, durante o curso, uso do uniforme conforme padrões exigidos pela escola, a fim de já conectarem-se com o universo da aviação e treinarem, desde o início, normas e padrões de utilização, comportamento pessoal e requisitos previstos nas Companhias Aéreas.
Depois de aprovado na escola, o aluno tem o direito de realizar os exames de conhecimentos teóricos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A aprovação nesse exame é condição imprescindível para que o candidato esteja apto a ser contratado por empresa de transporte aéreo.
Nossa instituição ministra cursos para comissários já formados, atuantes em companhias aéreas e mantém estreito relacionamento com várias entidades da Aviação Civil.
Venha para a Dumont!
Instrutor de Voo
Com uma equipe composta por profissionais altamente qualificados e com ampla vivência no meio aeronáutico, a Dumont Escola de Aviação prepara o piloto a ser um Instrutor.
O curso de Instrutor de Voo requer formação prévia como Piloto Comercial. Trata-se de uma ótima opção para quem deseja adquirir experiência antes de buscar novas oportunidades na aviação comercial. O curso de Instrutor de Voo permite, ainda, que o piloto de avião atue como instrutor em escolas de aviação civil.
Experiência
Para se tornar um Instrutor de Voo, voê deve ter concluído o curso de Piloto Comercial prático.
Você pode
Esse curso habilita o piloto comercial a exercer a função de instrutor de voo em escolas de aviação civil.
Próxima etapa
Avançar em sua carreira profissional, fazendo preparatórios para especialidades como Piloto de Linha Aérea.
Pré-requisitos
– 18 anos de idade
– 2º grau completo
– Ser portador da licença de Piloto Comercial
Matérias
– Relações Interpessoais;
– Recursos AudioVisuais;
– Instrutor e a Comunicação;
– Fichas de Voo;
– Briefing e Debriefing;
– Medicina Aeroespacial;
– Direitos Aeronáuticos;
– Segurança de Voo;
– Sistema de Aviação Civil;
– Processo Ensino – Aprendizagem.
Treinamento prático
A Dumont indica escolas parceiras para a realização das práticas que estão divididas em 26 horas, sendo:
– 04 horas de adaptação (caso não tenha experiência em aeronave de instrução);
– 17,5 horas de preparação do Instrutor;
– 04 horas de navegação;
– 1,5 horas de voo de Cheque com examinador credenciado pela ANAC.
Curso de Inglês
Alguns cursos ministrados na Dumont Escola de Aviação Civil possuem, em sua grade curricular, a disciplina de inglês Técnico. Além desta disciplina, a Dumont oferece curso de inglês básico, intermediário e avançado, para a área de Aviação Civil, ou não.
O Agente de Aeroporto
Assim como a tripulação que comanda os voos, que engloba comandantes, copilotos e comissários, toda companhia aérea conta com a tripulação de terra, profissionais que realizam uma série de tarefas essenciais para que todo o processo, da recepção do passageiro à decolagem do voo, aconteça com eficiência e normalidade.
Este profissional é o Agente de Aeroporto.
É ele o responsável pelas atividades que envolvem as funções administrativas, comerciais e operacionais de uma empresa aérea.
Ele atua em empresas aéreas nacionais e internacionais nos serviços de embarque e desembarque de passageiros, serviços de atendimento especial, bagagens extraviadas, reservas, informações e vendas de passagens nacionais e internacionais.
As empresas aéreas oferecem ao cargo boas vantagens, como bom salário, benefícios indiretos, planos de carreira e flexibilidade nos turnos de trabalho. Além disso, a carreira de agente aeroportuário permite ao profissional conciliar trabalho, estudos e família, com a facilidade de trabalhar perto de casa e com a segurança de atuar no setor com grande potencial de crescimento para os próximos anos.
Um bom profissional na área deve ser ágil, inteligente, ter visão de atendimento ao cliente e responsabilidade. Poderá atuar no check-in realizando o atendimento do cliente, conferindo seus documentos e reserva, bem como etiquetando a bagagem ao destino, bem como atuar na loja de passagens, na venda dos bilhetes, no portão de embarque direcionando os clientes para a aeronave ou na pista controlando os processos de liberação de desembarque, embarque, verificando o andamento da limpeza e carregamento.
Para o processo seletivo
Para trabalhar como agente aeroportuário é necessário ter mais de 18 anos de idade, ter o segundo grau completo, ter ótimo nível de inglês ou outra língua e estar preparado para o atendimento ao público, passando uma boa imagem da empresa.
Mercado de trabalho
O fluxo nos aeroportos é constante e, de tempos em tempos, a movimentação aumenta consideravelmente, em virtude de algum evento mundial. Nesses períodos, as contratações mais que dobram.
Ingressando numa empresa aérea, o agente de aeroporto deve realizar um treinamento de 30 dias, a fim de acostumar-se com a rotina, as atividades e os equipamentos que terá à sua disposição para o trabalho diário, bem como aprender a lidar com as diferentes situações com as quais irá se deparar ao longo da carreira.
Sobre a remuneração
A variação salarial fica entre R$ 1.666,00 e R$ 2.000,00. Além disso, é comum o agente aeroportuário receber benefícios como plano de saúde, treinamento, plano de carreira, uniformes, participação nos lucros obtidos pela operadora, além de passagens nacionais e internacionais.
Carga horária do curso
O curso tem a duração de aproximadamente 60 horas (30 dias).
Requisitos para a realização
O aluno pode realizar o curso a partir dos 17 anos e deve possuir segundo ensino médio completo.
Os documentos necessários para a matrícula são:
- RG
- CPF
- Comprovante de Residência
Disciplinas do curso
O cronograma é estruturado para oferecer conteúdos como atendimento ao cliente, segurança voltada para a aviação civil, bem como no pátio e na pista. Alfabeto aeronáutico, formas de lidar com os passageiros especiais, documentação de embarque, bagagens, liderança, aviação doméstica, aviação internacional, geografia, artigos perigosos, objetos restritos e gerenciamento de crise também fazem parte do programa.
Venha estudar conosco e aprenda tudo o que você precisa saber para se tornar um excelente profissional! A DUMONT vai lhe preparar para atuar, não só no atendimento em aeroportos e balcões de empresas aéreas, também em agências de viagens, vendas de passagens aéreas e redes hoteleiras.
Conte com a DUMONT para estar preparado!
Qual sua área de Interesse?
Comissário de Voo
Uma profissão dos sonhos de muitos homens e mulheres de várias nacionalidades. Um comissário de voo tem a chance de voar por diversas rotas e destinos, conhecer lugares, culturas e pessoas diferentes e ainda por cima, ganha um ótimo salário e está sempre cercado de elegância e glamour.
A carreira de comissária(o) de voo, também conhecida como comissária(o) de bordo ou aeromoça é, com certeza, uma carreira de destaque, e também de muito comprometimento e dedicação. Ser comissário de voo, com certeza, tornar-se-á o núcleo de sua vida.
A função de um comissário de voo é cuidar da segurança (em primeiro lugar) dos passageiros durante a viagem e provê-los de conforto e bem estar.
O curso de formação de Comissário de Voo da Dumont Escola de Aviação Civil, possui uma grade curricular composta por matérias teóricas e práticas que objetivam preparar o aluno com excelência.
O curso tem duração aproximada de 4 meses e é ministrado de segunda à sexta-feira, com 3 horas de aula por dia nos seguintes horários: manhã (8h30 – 11h30), tarde (14h – 17h) ou noite (19h30 – 22h30).
Durante o curso são ministradas diversas disciplinas, como: Sistema de Aviação Civil, Regulamentação da Aviação Civil, Regulamentação da Profissão de Aeronauta, Segurança de voo, Conhecimentos Básicos sobre Aeronaves, Navegação Aérea, Meteorologia, Sistema da Aviação Civil, Regulamentação, Etiqueta e Postura, Fatores Humanos, Segurança de Voo, Emergências a Bordo, Sobrevivência na Selva, Primeiros Socorros, Aspectos Fisiológicos no Voo, A Atividade do Comissário de Voo e mais a parte Prática de Combate ao Fogo, Sobrevivência na Selva, Sobrevivência na Água e Primeiros Socorros.
Nossa instituição tem, como Instrutores, vários Especialistas na área de aviação como: Pilotos, Comissários de Voo, Controladores de Tráfico Aéreo, Meteorologista, Agente de Segurança de Voo, Mecânico de Aeronaves, Enfermeiros, Socorristas, Médicos e Homens de Resgate de Aeronaves sinistradas, com grande experiência em resgates de acidentes aéreos. Alguns destes Instrutores participaram de vários resgates reais em território brasileiro e países estrangeiros, tendo, ainda, alguns sido consagrados Homens SAR (em reconhecimento pelos serviços prestados em apoio a vítimas de acidentes aéreos).
Nossa Instituição conta com várias salas, todas climatizadas com mídia e computadores de ultima geração. Possuímos simuladores de voo, para melhor entendimento aos alunos, sobre conhecimentos de aeronaves e uma vasta quantidade de materiais empregados na aviação, para conhecimento do aluno e entendimento do conteúdo programático teórico. As atividades práticas são executadas por profissionais habilitados e com total segurança.
Para a realização do curso, os requisitos são:
Homens e mulheres
• Idade mínima: 18 anos (ou à completar até o término do curso).
• Escolaridade: ensino médio (2º grau) completo (ou a completar até o término do curso).
• Exame médico realizado por um órgão credenciado (pode ser feito ao
Os documentos necessários são: carteira de identidade, CPF, certidão de conclusão de ensino médio, comprovante de situação perante o Serviço militar (sexo masculino) e comprovante de endereço.longo do curso).Para exercer a profissão, é necessária a obtenção do CMA (Certificado Médico Aeronáutico) que são exames médicos para verificar a condição física e mental, que podem ser obtido antes do curso ou até o inicio das atividades práticas.
É obrigatório, durante o curso, uso do uniforme (blusa, saia, blazer, meia preta fio 40 e sapato preto (estilo scarpin) para mulheres; e camiseta confeccionada na costureira, calça social e sapato preto para homens;, para já irem treinando sua utilização, comportamento pessoal e requisitos previstos nas Companhias Aéreas. Indicamos uma costureira que confecciona o uniforme e o custo pode ser negociado diretamente com ela.
Depois do que for aprovado na escola o aluno tem o direito de realizar os exames de conhecimentos teóricos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A aprovação nesses exames é a condição necessária para que o candidato seja contratado por empresa de transporte aéreo.
Nossa instituição ministra cursos para comissários já formados de companhias aéreas e mantém estreito relacionamento com várias entidades da Aviação Civil.
Piloto Privado
Após a conclusão do curso teórico e prático, o aluno estará apto a pilotar aviões monomotores em condições visuais!
Este curso é o primeiro passo para quem deseja se tornar um piloto de avião como uma profissão. O curso teórico tem a duração de 4 meses. No final desta primeira etapa o aluno se submeterá a uma prova teórica da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Caso seja aprovado, estará apto a concluir o treinamento prático.
Experiência
O curso de Piloto Privado é o primeiro passo de um piloto, portanto não é necessária nenhuma experiência prévia com pilotagens de aviões.
Você pode
Pilotar aviões monomotores em condições visuais após formado. Durante o curso você fará em torno de 10 horas de voo solo, inclusive navegações.
Próxima etapa
Para quem quer seguir carreira na aviação, a próxima etapa é fazer o curso de piloto comercial e, assim, aprender a pilotar aviões por instrumentos e aeronaves multimotoras.
Pré-requisitos (teórico)
– 18 anos de idade
– 2º grau completo
– Ser portador do Exame Médico (CMA) de 2ª Classe
Matérias
– A Aviação Civil;
– Combate ao fogo em aeronave;
– Conhecimentos Técnicos de Aeronaves;
– Medicina de Aviação;
– Meteorologia;
– Navegação;
– Palestra “O piloto privado – avião”;
– Regulamentação da Aviação Civil;
– Regulamentos de Tráfego Aéreo;
– Segurança de voo;
– Teoria de voo.
Treinamento prático
A Dumont indica o treinamento prático em diversas escolas parceiras homologadas.
Pré-requisitos (Prático)
– 18 anos de idade
– 2º grau completo
– Ser portador do Exame Médico (CMA) de 2ª Classe
Piloto Comercial
O curso de voo por instrumentos (IFR) é geralmente realizado junto ao curso de piloto comercial.
O curso de Piloto Comercial é o primeiro rumo à profissionalização. A Dumont Escola de Aviação oferece treinamento teórico que permite ao piloto avançar com segurança em sua carreira. Paralelamente, o piloto pode fazer os cursos de pilotagem de multimotor e voo por instrumentos (IFR). Este último o torna apto a voar em condições meteorológicas adversas, utilizando apenas os instrumentos de bordo.
Experiência
O curso de Piloto Comercial é o começo da profissionalização do piloto. O aluno poderá iniciá-lo após concluir o curso de Piloto Privado.
Você pode
Pilotar aviões monomotores e multimotores em condições visuais (VFR) e de voo por instrumentos (IFR), para voar sob condições adversas, após formado.
Próxima etapa
Você poderá realizar treinamento para Instrutor de Voo ou ainda pilotar aviões pequenos, acumulando experiência para prosseguir na sua carreira.
Pré-requisitos – 18 anos de idade
– 2º grau completo
– Ser portador da licença de Piloto Privado
– Ser portador do Exame Médico de 1ª Classe
Matérias
– Aerodinâmica e Teoria de Voo;
– A Aviação Civil;
– Conhecimentos Técnicos (motores à reação);
– Física;
– Inglês;
– Instrução Aeromédica;
– Matemática;
– Meteorologia;
– Navegação Aérea (IFR);
– O Piloto Comercial de Avião;
– Regulamentação da Aviação Civil;
– Regulamentação da Profissão de Aeronauta;
– Regulamentos de Tráfego Aéreo (IFR);
– Segurança da Aviação Civil contra atos de interferência ilícita;
– Segurança de Voo;
– Teoria de Voo.
Treinamento prático
A Dumont indica escolas parceiras homologadas e o treinamento está dividido em 150 horas de voo, sendo que as horas do Piloto Privado já estão inclusas. Dentro deste total de horas, é obrigatório possuir:
– 70 horas de voo em comando;
– 10 horas de voo por instrumentos;
– 5 horas de voo noturno
– 10 horas de voo em simulador.
Curso de Inglês
Alguns cursos ministrados na Dumont Escola de Aviação Civil possuem, em sua grade curricular, a disciplina de inglês Técnico. Além desta disciplina, a Dumont oferece curso de inglês básico, intermediário e avançado, para a área de Aviação Civil, ou não.
Mecânico de Manutenção Aeronáutica
É um curso técnico profissionalizante que permite os trabalhos em aeronaves. O Mecânico de Aeronaves possue 3 especializações podendo ser cumulativas: célula, grupo motopropulssor e aviônicos.
Instrutor de Voo
Com uma equipe composta por profissionais altamente qualificados e com ampla vivência no meio aeronáutico, a Dumont Escola de Aviação prepara o piloto a ser um Instrutor.
O curso de Instrutor de Voo requer formação prévia como Piloto Comercial. Trata-se de uma ótima opção para quem deseja adquirir experiência antes de buscar novas oportunidades na aviação comercial. O curso de Instrutor de Voo permite, ainda, que o piloto de avião atue como instrutor em escolas de aviação civil.
Experiência
Para se tornar um Instrutor de Voo, voê deve ter concluído o curso de Piloto Comercial prático.
Você pode
Esse curso habilita o piloto comercial a exercer a função de instrutor de voo em escolas de aviação civil.
Próxima etapa
Avançar em sua carreira profissional, fazendo preparatórios para especialidades como Piloto de Linha Aérea.
Pré-requisitos
– 18 anos de idade
– 2º grau completo
– Ser portador da licença de Piloto Comercial
Matérias
– Relações Interpessoais;
– Recursos AudioVisuais;
– Instrutor e a Comunicação;
– Fichas de Voo;
– Briefing e Debriefing;
– Medicina Aeroespacial;
– Direitos Aeronáuticos;
– Segurança de Voo;
– Sistema de Aviação Civil;
– Processo Ensino – Aprendizagem.
Treinamento prático
A Dumont indica escolas parceiras para a realização das práticas que estão divididas em 26 horas, sendo:
– 04 horas de adaptação (caso não tenha experiência em aeronave de instrução);
– 17,5 horas de preparação do Instrutor;
– 04 horas de navegação;
– 1,5 horas de voo de Cheque com examinador credenciado pela ANAC.
Deslise para ver a lista de próximas turmas