A Língua Brasileira de Sinais
A Língua Brasileira de Sinais, ou simplesmente “LIBRAS”, foi reconhecida como a língua oriunda das comunidades surdas do país, por intermédio da Lei nº 10.436/02.
Assim, é garantido direito do reconhecimento da Libras como língua de manifestação e expressão das pessoas surdas no acesso à educação, saúde, cultura e trabalho.
Embora a Lei exista, não é ela executada da maneira correta. Há uma carência muito grande de infraestrutura e de profissionais qualificados que possam atender os deficientes auditivos como está constituído nesta lei.
Na aviação, a utilização da Linguagem Brasileira de Sinais é de extrema importância! É tida como forma de garantir a acessibilidade e autonomia nos embarques e desembarques, a segurança de voo, visando auxiliar e proporcionar mais conforto e acolhimento aos usuários e passageiros portadores de deficiência auditiva.
Por este motivo, o curso tem como público-alvo comissários de bordo, agentes de aeroporto, pilotos de aeronaves bem como toda e qualquer pessoa que deseje se tornar uma ferramenta de inclusão.
Incremente seu curriculum vitae com este diferencial porque, atualmente, cada vez mais as empresas aéreas estão inclinadas a solicitar este diferencial aos seus candidatos.
Carga horária do curso
O Curso de Libras tem a carga horária de aproximadamente 60 horas.
Ao final do curso, será emitido Certificado.
Documentos necessários
Para a matrícula no Curso de Libras, o aluno deve trazer cópias simples dos seguintes documentos:
- RG
- CPF
- Comprovante de Residência
Cursos de Aviação Homologados pela ANAC em São Paulo
São diversos cursos homologados e certificados pela Agência Nacional de Aviação Civil, além de cursos extracurriculares e atividades ligadas à aviação, com a excelência para proporcionar aos nossos alunos o preparo necessário a fim de que se tornem notáveis profissionais.
A parceria com a instituição de ensino de nível superior vem agregar potencial e possibilitar o desenvolvimento de um plano de carreira amplo aos que desejam se aperfeiçoar e seguir na carreira da Aviação Civil.